Para realizar este top, além do Corel PSP e do JASC ANIMATION SHOP, você irá necessitar:

-  imagens (tube, misted tube, etc);

- gradiente que combine com as imagens;

- PLUGIN:

- ALIEN SKIN – XENOFEX 2 – AQUI site do fabricante

- ALIEN SKIN – EYE CANDY 7 (ou o 5 – IMPACT) – AQUI site do fabricante

- AAAFRAMES – FRAME WORKS – DOWNLOAD AQUI

MONTANDO A TAG:

1 – Abra uma nova imagem 500x500 pixels transparente;

2 – Acione a ferramenta ELLIPSE TOOL e desenhe um círculo como abaixo demonstrado – escolha uma cor retirada da imagem e coloque-a em background na paleta de materiais, no foreground deixe sem cor nenhuma:

 

3 – OBJECTS – ALIGN – CENTER IN CANVAS:

4 – LAYERS – CONVERT TO RASTER LAYER;

5 – SELECTIONS – SELECT ALL/ SELECTIONS – FLOAT/ SELECTIONS – MODIFY – SELECT SELECTION BORDERS:

6 – LAYERS - NEW RASTER LAYER. Preencha esta layer, cuja borda está selecionada,  com um gradiente que combine, formando um aro que será o arremate do nosso globo animado;

7 – EFFECTS – 3D EFFECTS – INNER BEVEL/ SELECTIONS – SELECT NONE;

8 – Retorne à layer onde fez o círculo e: LAYERS – DUPLICATE;

9 – NA LAYER ORIGINAL: SELECTIONS – SELECT ALL/ SELECTIONS – FLOAT/ SELECTIONS – MODIFY – CONTRACT – 10;

10 – LAYERS – NEW RASTER LAYER – acione a imagem (tube, misted, etc) que escolheu: EDIT – COPY – EDIT- PASTE INTO SELECTION/ LAYERS-MERGE-MERGE DOWN;

11 – AINDA SELECIONADO: EFFECTS – PLUGINS – ALIEN SKIN – EYE CANDY 7 (ou o IMPACT 5) – GLASS (em ambos, a configuração é a básica: CLEAR NO DROP SHADOW):

12 – Mantendo a seleção acione a LAYER COPY e volte a aplicar o EYE CANDY GLASS;

13 – SELECTIONS – SELECT NONE;

14 – Faça 5 cópias da LAYER COPIE (aquela só com a esfera, sem a imagem), feito isto, renomeie as layers como abaixo demonstrado:

 15 – Acione a layer  RP 1 – EFFECTS – PLUGINS – ALIEN SKIN XENOFEX 2 – RIP OPEN, na seguinte configuração:

16 – Repita o plugin nas layers RP 2 a RP 5, mudando somente a configuração de EDGE ROUGHNESS do Rip Open para:

na RP 2

18

na RP 3

36

na RP 4

72

na RP 5

100

17 – Retorne à layer RP1 – EFFECTS – 3D EFFECTS – DROP SHADOW:

18 – Repita o passo 17 (drop shadow) nas layers RP2 a RP5);

19 – IMAGE – CANVAS SIZE:

20 – LAYERS – NEW RASTER LAYER/ LAYERS – ARRANGE – SEND TO BOTTOM – preencha esta layer com a mesma cor utilizada para fazer o círculo;

22 – SELECTIONS – SELECT ALL/ LAYERS – NEW RASTER LAYER – ative a sua imagem (pode ser a mesma utilizada dentro da esfera, ou outra a seu gosto – mas necessita ser um MISTED TUBE): EDIT – COPY/ EDIT – PASTE INTO SELECTION;

23 – Altere o BLEND MODE desta layer com a imagem misted para SOFT LIGHT e: LAYERS – MERGE – MERGE DOWN;

24 – Aplique nesta layer, que servirá de BACKGROUND para a tag, uma textura a seu gosto (do próprio PSP ou “PAPER TEXTURE” do Filter Unlimited);

25 – IMAGE – CANVAS SIZE:

26 – Utilizando a “ MAGIC WAND” selecione a borda transparente que se formou com a ação acima e preencha esta seleção com a mesma cor usada anteriormente;

27 – SELECTIONS – SELECT NONE;

29 – EFFECTS – PLUGINS – AAA FRAMES – FRAME WORKS, na seguinte configuração (atente para o detalhe anotado na figura abaixo, quanto à configuração da cor):

30 – Neste momento, querendo, adicione mais imagens, enfeites, etc. Assine e una as layers do fundo com as das demais imagens e sua assinatura, ficando com as seguintes layers:

LEVANDO AO ANIMATION:

I – Deixe abertas apenas as layers: FUNDO , FULL,  CLEAR e ARO – EDIT – COPY SPECIAL – COPY MERGED;

II – Abra o JASC ANIMATION SHOP – EDIT – PASTE – AS A NEW ANIMATION;

III – Retorne ao PSP, feche a layer CLEAR e abra a layer RP 1 - EDIT – COPY SPECIAL – COPY MERGED;

IV – Retorne ao JASC ANMATION SHOP – EDIT – PASTE -  AFTER CURRENT FRAME;

V - Retorne ao PSP, feche a layer RP 1 e abra a layer RP 2- EDIT – COPY SPECIAL – COPY MERGED;

VI - Retorne ao JASC ANMATION SHOP – EDIT – PASTE -  AFTER CURRENT FRAME;

VII - Retorne ao PSP, feche a layer RP 2 e abra a layer RP 3- EDIT – COPY SPECIAL – COPY MERGED;

VIII - Retorne ao JASC ANMATION SHOP – EDIT – PASTE -  AFTER CURRENT FRAME;

IX - Retorne ao PSP, feche a layer RP 3 e abra a layer RP 4- EDIT – COPY SPECIAL – COPY MERGED;

X  - Retorne ao JASC ANMATION SHOP – EDIT – PASTE -  AFTER CURRENT FRAME;

XI - Retorne ao PSP, feche a layer RP 4 e abra a layer RP 5- EDIT – COPY SPECIAL – COPY MERGED;

XII - Retorne ao JASC ANMATION SHOP – EDIT – PASTE -  AFTER CURRENT FRAME;

XIII - Retorne ao PSP, feche a layer RP 5 e  deixe abertas apenas as layers ARO, FULL e FUNDO - EDIT – COPY SPECIAL – COPY MERGED;

XIV - Retorne ao JASC ANMATION SHOP – EDIT – PASTE -  AFTER CURRENT FRAME;

XV – NO ANIMATION:  EDIT – SELECT ALL /  ANIMATION – FRAME PROPERTIES e altere  “ DISPLAY TIME” para 80;

XVI – Deixe evidenciada somente a FRAME 7: ANIMATION – FRAME PROPERTIES e altere  “ DISPLAY TIME” para 150;

XVII – EDIT – SELECT ALL/ ANIMATION – RESIZE ANIMATION:

XVIII – Teste sua animação e salve

 OUTROS EXEMPLOS:

Copyright© 2002/2013 Ninh@® Lopes de Sá * Todos os direitos reservados* Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ana Maria Lopes de Sá - Ninh@®, em 21 de fevereiro de 2013. É protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.

As imagens utilizadas para a composição dos exemplos no presente tutorial, em sua maioria, foram recebidas em grupos de troca, ou "capturadas" na Internet, através da ferramenta de busca "Google". Se, entretanto, eventualmente, alguém sentir-se prejudicado com o uso de alguma imagem, peço, encarecidamente, que entre em contato comigo para que sejam à mesma atribuídos os créditos a que faz jus. Obrigada. A_Ninh@ Lopes de Sá

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