Tutoriais 2013

Para este trabalho serão necessários, única e exclusivamente, os recursos do PSP, principalmente a Textura CANVAS 03. Se você não a possuir, CLIQUE AQUI para download da mesma - coloque esta textura na pasta: c/Meus Documentos/MY PSP FILES/TEXTURES.


FAZENDO A FITA: como normalmente tenho feito em meus tutoriais para scrap, indico aqui 2 tamanhos para a feitura deste tutorial:


1.1 - SE PARA SCRAP VIRTUAL - abra uma nova imagem transparente no tamanho de 850x40 pixels, esta medida atenderá plenamente à finalidade, vez que poderá a mesma ser colocada em várias posições.

1.2 - SE PARA SCRAP DESTINADO A POSTERIOR IMPRESSÃO - abra uma nova imagem transparente no tamanho deverá ser de 3600x100 pixels.


2 - Preencha esta nova imagem com uma cor a gosto (se quiser utilizar a fita produzindo o "blue jeans" use a cor nº #5a5b8c; se quiser produzir um "black jeans" use a cor nº #404040, veja o resultado de cada uma delas:

  

      3 - EFFECTS - TEXTURE EFFECTS - TEXTURE - CANVAS 03, na seguinte configuração:

4 - Acione a ferramenta "PEN TOOL" (a canetinha), assim configurada:


INSTRUÇÕES PARA CONFIGURAÇÃO DO "LINE STILE":

a) Ache a tecla "CUSTOM" na tela que se abrirá ao procurar-se peLA line style:

b) uma outra tela se abrirá, configure como abaixo demonstrado, isto é feito para que a costura fique "juntinha":

c) Clique em 'SAVE AS NEW" dê um nome a esta costurinha e depois clique em SAVE.

5 -  Uma vez o line stile configurado, trace uma reta em toda a extensão superior da sua fita (atentando para o detalhe de que é uma COSTURA, então deverá ter um "espacinho" entre a beirada da fita e a costura.

6 - EFFECTS/3D EFFECTS/DROP SHADOW, na seguinte configuração:

7 - LAYERS/DUPLICATE (estamos duplicando a layer da costura);

8 - IMAGE/FLIP.

9 - LAYERS/ MERGE VISIBLE

10 - Salve em PSP IMAGE (pode ser salva também nos formatos PSD (photoshop) e PNG - isto é feito para que fique uma imagem mais nítida, sem defeito. Entretanto, nenhum problema há em salvar-se esta fita em formato JPG.

Abaixo algumas fitas que fiz:

 

No exemplo acima, eu dupliquei a fita e adicionei uma fivela.

Quer aprender a fazer a fivela?
CLIQUE AQUI

 

<**_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,·Copyright Ninh@® Design_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,· Todos os direitos reservados*_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,**Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ninh@® Lopes de Sá  em janeiro de 2007. É protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.*_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,**

Tutoriais Scraps Índice Geral Email Ninh@®