Tutoriais 2013

 

Uma vez escolhido o tema do kit de scrap que irá compor, torna-se fácil a confecção dos papéis.
Eu, particularmente, gosto de fazê-los com a medida de 300x300 pixels, para os scraps, quando para uso exclusivo em páginas da Web e mensagens de emails. Entretanto, se estes papéis tiverem como finalidade a composição de scraps para impressão, aconselho que os mesmos sejam feitos na medida, de, no mínimo, 1200x1200 pixels.
Do mesmo modo, as texturas que forem aplicadas dependerão da finalidade a que será dada ao kit do scrap.

Texturas existem em uma quantidade enorme na Web, é só fazer-se uma pesquisa que, com certeza, serão encontradas em grande profusão.

AQUIuma coleçãozinha de texturas e patterns (tiles para compor papéis) para quem desejar.
 

NOTA: No próprio programa gráfico (seja o Paint Shop, Photoimpact, Corel Draw e outros) existe sempre o efeito TEXTURES. Fazer-se uma textura também não é difícil, para tanto bastando escolher-se uma imagem (se possível de fundo transparente) com ela fazer-se um "tile", unir-se as layers e salvar SEMPRE EM EXTENSÃO "BMP", pois precisa-se de uma boa resolução.

Pode-se, ainda, aplicar efeitos de plugins, seguindo ou não tutoriais - O plugin Filter Unlimited 2 tem uma seleção muito boa de PAPER TEXTURES - AQUI o link para o site do fabricante deste plugin.

Nas páginas de tutoriais para o PSP deste site encontram-se alguns destinado exclusivamente à confecção de backgrounds e tiles: AQUI

 

<**_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,·Copyright Ninh@® Design_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,· Todos os direitos reservados*_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,**Este tutorial foi criado, escrito e publicado por Ninh@® Lopes de Sá  em janeiro de 2007. É protegido por lei de Copyright e não poderá ser copiado, retirado de seu lugar, traduzido ou utilizado em listas de discussão sem o consentimento prévio e escrito de sua autora.*_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,_,.-:*'``'*:-.,**

 

Tutoriais Scraps Índice Geral Email Ninh@®